Mestrado
Alessandro da Costa Lima – Engenheiro Agrônomo pela Universidade Federal Rural da Amazônia (2019). Mestrando em Fitotecnia pela Universidade Federal de Viçosa (2019-2021). É membro do grupo de Manejo Integrado de Plantas Daninhas – UFV, orientado pelo Dr° Kassio Ferreira Mendes. Possui afinidade com as áreas de Manejo Integrado de Plantas Daninhas, Fertilidade do Solo, Manejo do Solo, Irrigação e Agricultura Geral. Trabalhou com manejo da cultura da mandioca e misturas de herbicidas em tanque. Foi integrante do grupo PET-Agronomia UFRA de 2017 à 2019 onde desenvolveu atividades de pesquisa, ensino e extensão. Atualmente desenvolve pesquisa para tecnologia de aplicação de herbicidas pré-emergentes em taxa variável.
Ana Flávia Souza Laube – Possui graduação em Química (2019) pela Universidade Federal de Viçosa. Estagiou no Laboratório de Síntese de Agroquímicos (LASA). Atuou como bolsista de iniciação científica em pesquisas na área de Química Orgânica com o fracionamento de extratos de plantas e isolamento de constituintes químicos por métodos cromatográficos, preparo de amostras para análises espectroscópicas, preparo de amostras para testes biológicos e auxílio na realização de testes biológicos. Desenvolveu trabalhos na área de Química dos Produtos Naturais e Síntese Orgânica. Atualmente, é mestranda do programa de pós-graduação em Agroquímica – Química Analítica pela UFV.
Antonio Julio Medina da Silva – Engenheiro Agrônomo pela Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM). Ex-bolsista de Iniciação Científica em três projetos de pesquisa: “Batata-doce como cultura alternativa para produção de forragem na agricultura familiar” no período de 01/08/2014 à 31/07/2015, “Avaliação de feno de ramas de batata-doce” no período de 01/08/2015 à 31/07/2016 e “Caracterização morfoagronômica de variedades de milho crioulo para a região de Couto de Magalhães de Minas-MG” no período 25/09/2017 à 13/04/2018. Também foi bolsista do projeto de extensão intitulado “Milho Crioulo: Multiplicação e Conservação de Variedades Tradicionais” no período de 01/08/2017 à 31/07/2018. Ex-membro do grupo de pesquisa INOVAHERB (Manejo Integrado de Plantas Daninhas). Atualmente mestrando em Fitotecnia pela Universidade Federal de Viçosa. Trabalhos publicados na área de fitotecnia, plantas daninhas e horticultura.
Cristiane Nunes da Conceição – Engenheira Agrônoma pelo Instituto Federal do Maranhão (IFMA) – Campus Codó, possuindo formação técnica em meio ambiente também pelo IFMA, com participação em eventos e congressos, atuando principalmente nos seguintes temas: transporte de água, condução, gesso agrícola, neutralização e osmose, medição de vazão e velocidade média de escoamento pelo método do flutuador, participação em cursos de pequena duração com os seguintes temas: “uso racional da água na agricultura irrigada” ofertado pela Universidade Estadual do Maranhão (UEMA)- Imperatriz, falar em público: encare esse desafio! oferecido pelo Núcleo Brasileiro de Estágios (NUBE), produção de mudas e manejo produtivo na silvicultura pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) , participação como bolsista e colaboradora em projeto de pesquisa e estágio obrigatório na Universidade Federal de Viçosa (UFV) na área de Fitotecnia com ênfase em Plantas Daninhas.
Elisa Maria Gomes da Silva – Engenheira Agrônoma formada pela Universidade Federal de Viçosa-MG. Atualmente é estudante de Mestrado em Fitotecnia pela mesma universidade, sendo orientada pelo Professor Antonio Alberto da Silva, atuando na linha de pesquisa Plantas Daninhas, Alelopatia, Herbicidas e Impacto Ambiental.
Larissa Martins Mota – Engenheira Agrônoma pela UFV (2018). Cursando mestrado em Fitotecnia, com ênfase no Manejo Integrado de Plantas Daninhas.
Vicente Bezerra Pontes Junior – Engenheiro Agrônomo formado pela Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), Belém – PA. Atualmente é mestrando do programa de pós-graduação em Fitotecnia da Universidade Federal de Viçosa (UFV). Atuou em projetos de pesquisa, ensino e extensão no Programa de Educação Tutorial (PET-Agronomia), com destaque para pesquisas com herbicidas na cultura da mandioca, projeto de clínica de atendimento à produtores rurais e produção de livros e trabalhos científicos. Possui experiência em manejo integrado de plantas daninhas, tecnologia de aplicação de herbicidas, banco de sementes de plantas daninhas e processo produtivo da cultura da mandioca.
Sara Rafaela Salazar Matias – Técnica em Meio Ambiente pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão – Campus Codó. Engenheira Agrônoma pela mesma Instituição. É bolsista de iniciação científica pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Desenvolvimento Científico do Maranhão – FAPEMA. Possui experiência em Fitossanidade e Armazenamento de produtos agrícolas.
Maura Gabriela da Silva Brochado – Mestranda em Fitotecnia na Universidade Federal de Viçosa. Engenheira Agrônoma pela Universidade Federal Rural da Amazônia – Campus Belém. Foi bolsista do Programa de Educação Tutorial (PET-Agronomia/SeSu/MEC) no período de 2016 a 2019 . Durante a graduação foi monitora das disciplinas de Culturas Industriais e Agricultura Geral. Foi treinanda do Núcleo de Pesquisa em Animais Não Ruminantes. Técnica em Meio Ambiente – Instituto Tecnológico e Ambiental da Amazônia.